O inverno chegou e com a temperatura mais amena, a estação promete causar uma corrida por procedimentos de beleza. Tudo isso porque esse tipo de clima auxilia na recuperação e faz com que os resultados sejam mais fáceis de ser alcançados. Um dos tratamentos que estará em alta nessa estação são os Emptiers, mais conhecidos como esvaziadores de gordura.
Segundo a dermatologista Dra. Priscila Câmara de Camargo, da Clínica Camargo, os Emptiers são substâncias enzimáticas, injetadas na pele a nível subdérmico, que servem para reduzir a gordura localizada sem a necessidade de cortes, de forma menos invasiva.
“Essa novidade tem se mostrado uma excelente opção para melhorar o contorno tanto facial quanto corporal, de forma mais natural e sem exageros. Eles são aplicados por áreas, de acordo com a indicação de cada paciente, que podem ser utilizados para reduzir queixo duplo e bochechas volumosa, contribuindo para um contorno facial mais definido, além de também ser realizado em pequenas áreas corporais, como nos flancos e na gordurinha do sutiã”, explica a médica, afirmando que uma das áreas de aplicação mais procuradas é a papada.
Os Emptiers são uma ótima opção para reduzir a gordura localizada na região da papada e devolver o formato marcado ao rosto. O efeito do tratamento ainda pode ser potencializado com protocolos individuais, associando outros procedimentos como como, ultrassom microfocado, bioestimuladores de colágeno e radiofrequência e lasers que intensificam ainda mais os resultados.
A especialista destaca que a técnica é segura e rápida, com cada sessão durando cerca de meia hora, onde o paciente sente apenas uma pequena picada da agulha, que ainda é reduzida pelo uso de anestésico tópico. Além disso, não exige tempo de recuperação, o que permite ao paciente retornar imediatamente as suas atividades de rotina.
“O resultado do procedimento é um rosto mais definido, harmônico e esculpido. O objetivo é afinar e conferir leveza à face, sem prejudicar as características naturais. Mas vale ressaltar que os resultados dos Emptiers não são imediatos, levando cerca de duas semanas para começarem a surgir e melhorando a cada nova sessão”, observa a Dra. Priscila Câmara de Camargo, lembrando que geralmente são recomendadas de duas a três sessões, mas esse número pode variar caso a caso.
É importante ressaltar que os Emptiers só são indicados para o tratamento de áreas com pequena quantidade de gordura localizada. Em casos em que há grandes volumes de gordura ou grau acentuado de flacidez, a aplicação não é recomendada.
“Antes de optar pelo procedimento, o mais importante é se consultar com um dermatologista para receber um tratamento correto e eficaz”, finaliza a médica.